Homem morre em acidente "100% bizarro" em drive-thru do McDonald's

Homem morreu no dia 23 de dezembro num acidente com ainda muitos detalhes por esclarecer.

Ler matéria completa

Dólar opera em alta com foco em sinalizações políticas e agenda enxuta pós-Natal; bolsa recua

Entenda o que faz o preço do dólar subir ou cair

Ler matéria completa

Dólar abre em alta com foco em sinalizações políticas e agenda enxuta pós-Natal

Entenda o que faz o preço do dólar subir ou cair

Ler matéria completa

Dólar sobe e fecha a R$ 5,54 com cenário eleitoral no Brasil e cautela no exterior; Ibovespa avança

Entenda o que faz o preço do dólar subir ou cair

Ler matéria completa

Com taxa Selic elevada, juro bancário tem novo aumento em novembro e atinge maior patamar em 8 anos

Em meio ao juro bancário elevado, inadimplência e endividamento das famílias seguem altos

Ler matéria completa

Como nasceu o direito às férias no Brasil há 100 anos (e os empresários que diziam que isso 'quebraria' o país)

Manifestação de trabalhadores no Rio de Janeiro em 1961

Ler matéria completa

Lula pede expulsão de servidor do CGU que agrediu mulher e uma criança

"A agressão covarde de um servidor da Controladoria-Geral da União (CGU) contra uma mulher e uma criança, divulgada em vídeo pela Imprensa, é inadmissível e precisa de uma resposta firme do Poder Público, considerando tratar-se um servidor federal", afirmou Lula em publicação na rede social X.

Ler matéria completa

'Eclipse do século' vai ter 6 minutos de escuridão

O \"Eclipse do Século\", como já apelidou o site especializado em eventos astronômicos Space, deverá ser o de maior duração em terra desde 1991. Segundo o portal, não há previsão de que um evento semelhante volte a ocorrer antes de 2114.

Ler matéria completa

Japão aprova Orçamento recorde de 122,3 trilhões de ienes e reacende debate fiscal e monetário

O pacote reflete o slogan da primeira-ministra Sanae Takaichi de uma política fiscal \"responsável e proativa\", mas tem alimentado preocupações com as contas públicas. O orçamento inclui 8,8 trilhões de ienes (US$ 56,2 bilhões) em defesa e aumento das despesas com juros, em um contexto de rendimentos mais altos dos títulos soberanos.

Ler matéria completa

Kim Jong Un quer aumentar produção de mísseis em 2026

O líder norte-coreano, Kim Jong Un, ordenou o aumento da produção de mísseis, durante o próximo ano, assim como a construção de novas fábricas para responder à crescente procura de armamento, anunciaram hoje os meios de comunicação estatais.

Ler matéria completa